Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Inspeção é realizada no bairro Chã da Jaqueira para atualização de área de risco

Drones sobrevoaram a região, que não passou por atualização desde junho de 2020, quando chuvas atingiram a capital alagoana

Uma inspeção foi realizada para atualizar as áreas de risco do complexo Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, na parte alta da cidade. A ação foi realizada pela Defesa Civil de Maceió (DCM), na tarde desta quinta-feira (20), onde foi efetuado pelos técnicos da Diretoria de Planejamento e Redução de Risco (DPR) um sobrevoo de drone no local, com objetivo de captar imagens que serão usadas para atualizar a cartografia de risco do local. Desde as chuvas que atingiram Maceió em junho de 2021, essa atualização não havia sido realizada.

“Nós estamos atualizando a situação das grotas de Maceió. Com essas informações, nós conseguiremos informar a Prefeitura de Maceió e suas secretarias sobre quais são os pontos que precisam de mais atenção para, então, apontar as melhores soluções para cada ponto, assim como o complexo Santa Helena”, explicou a diretora interina Caroline Lima.

Leia também

Ainda segundo Caroline Lima, o resultado da vistoria será encaminhado ao Previne Maceió, para que um conjunto de ações possam ser realizados em pontos críticos de Maceió.

“Também temos o objetivo de verificar se houve o aumento na quantidade de pontos que precisam de colocação de lona, sendo assim, o trabalho é realmente focado na prevenção do risco. Na próxima semana, deveremos contar com a participação de outras secretarias já visando minimizar riscos para algumas comunidades antes do começo do período chuvoso, a exemplo do que foi realizado no ano passado”, concluiu Caroline.

Previne Maceió

O Programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das esquipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.

O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Defesa Civil Municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas