Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Inscrições para o PET Saúde Equidade são prorrogadas até quarta; veja!

Profissionais de saúde podem se candidatar por meio de e-mail; serão preenchidas 30 vagas


				
					Inscrições para o PET Saúde Equidade são prorrogadas até quarta; veja!
Processo seletivo é destinado a profissionais da área da saúde e tem o intuito fortalecer as ações de ensino-serviço-comunidade. Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) prorrogou até esta quarta-feira (17) as inscrições para a seleção de preceptores do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade). A iniciativa é voltada para o fortalecimento das ações de ensino-serviço-comunidade.

A seleção é direcionada para profissionais de saúde que atuam nos serviços de saúde de Maceió e vinculados à SMS. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Leia também

De acordo com o órgão, a escolha dos profissionais é feita com base na análise curricular e carta de intenção, conforme critérios estabelecidos no edital.

Os participantes selecionados assumirão a função de preceptores e executarão o programa no município de Maceió, com duração de 24 meses. A ação é uma parceria da SMS com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com o documento, 30 vagas serão preenchidas. Serão contemplados os seguintes eixos:

  1. Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, Gênero, Identidade de Gênero, Sexualidade, Raça, Etnia, Deficiências e Interseccionalidades no trabalho na saúde;
  2. Valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, saúde mental e as violências relacionadas ao trabalho na saúde;
  3. Eixo Acolhimento e Valorização às trabalhadoras e trabalhadores e futuras trabalhadoras e trabalhadores da saúde no processo de maternagem, acolhimento e valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam.

Serão reservadas 50% do total de vagas do projeto PET-Saúde Equidade 2024/2026 para grupos minoritários (preto ou pardo, indígena, LGBTQIAPN+ e Pessoa Com Deficiência).

INSCRIÇÃO E RESULTADO

Para participar da seleção, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviá-lo, juntamente com toda a documentação solicitada no edital, para o e-mail [email protected]. O arquivo deve ser feito em PDF e ser devidamente assinado.

O e-mail deve ser enviado entre os dias 16 e 17 de abril de 2024. Não serão consideradas as mensagens recebidas após este prazo.

O resultado final do processo seletivo está previsto para 29 de abril, com início das atividades em 7 de maio de 2024.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas