Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Influenciador alagoano Piter Costa incentiva turismo noturno em Maceió

Ele contou que passeio para as piscinas naturais da Ponta Verde é pouco explorado e pode ser realizado pelo dia ou noite

O influenciador alagoano Piter Costa tem mostrado para seu público que é possível ver a orla de Maceió totalmente iluminada, de dentro do mar e com uma lua brilhante no céu, pois o tradicional passeio às piscinas naturais da Pajuçara e Ponta Verde agora conta com uma nova opção. O cenário paradisíaco, sonhado por muitos, é bastante acessível e está conquistando o coração dos moradores e turistas que chegam à capital alagoana.

Através do perfil do instagram, @maceioalagoas, que existe desde 2014 e tem o intuito de incentivar o turismo no estado, Piter Costa revelou que o passeio pode ser feito tanto pelo dia, quanto pela noite. De acordo com ele, o passeio é democrático porque abrange horários diferentes e dá para ser encaixado em todos os roteiros.

Leia também

“Além dessa facilidade, tem a diferença de perspectiva da cidade a partir da piscina escolhida. A vista da Pajuçara é mais voltada para a região portuária e o fim do trecho urbano, já na da Ponta Verde é possível ter uma visão mais panorâmica e atrativa dos bairros da cidade em direção ao sentido norte”, explicou.

Outra vantagem é a duração. Por aproximadamente três horas, período em que a maré fica baixa, além de aproveitar as verdadeiras piscinas naturais alagoanas, conhecidas por suas águas calmas e rasas, também é possível ver de perto um dos cartões postais mais conhecidos de Alagoas, o Farol da Ponta Verde.

“As piscinas naturais da Pajuçara ainda são as mais procuradas por quem chega na cidade, por isso acaba sendo uma opção mais ocupada, principalmente nesse período de alta temporada. Meu objetivo é fazer nossa capital e nosso estado também serem reconhecidos pela diversidade de opções de belezas naturais que podem ser aproveitadas”, contou.

Para Piter Costa, esse passeio em Ponta Verde é uma das melhores atrações turísticas da cidade, inclusive pelo valor, que é R$ 60 por pessoa. “É uma experiência mais imersiva e completa, porque além das piscinas, tem a ida até o Farol, sem falar da vista. E à noite, de uma perspectiva de dentro do mar, com o horizonte iluminado pela lua é muito especial. Vale pontuar que o passeio só sai com grupo montado de no mínimo 8 pessoas e é preciso ficar atento a tabela da lua cheia ou lua nova e da maré."]

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas