Um incêndio atingiu ao menos nove ônibus na garagem da empresa de viação Veleiro, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (30). Seis veículos ficaram totalmente destruídos e outros três tiveram parte da estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 9h30 e enviou caminhões com mais de 25 militares ao local.
Leia também
Foram mobilizadas três viaturas, sendo uma de combate a incêndio, uma de salvamento e outra de resgate. Também foi usada uma câmera térmica em um drone. A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que isolou a área.
A Defesa Civil Municipal também enviou equipes ao local para avaliar se houve danos à estrutura da empresa e de outros imóveis da vizinhança.
Segundo os Bombeiros, todas as pessoas que moram nas casas vizinhas foram retiradas dos imóveis para evitar qualquer problema com a fumaça.
Durante os trabalhos, uma funcionária da empresa comunicou que havia um tanque de combustíveis no estacionamento da Veleiro. Os bombeiros isolaram esse local para evitar o contato do líquido armazenado com o fogo.
O incêndio foi controlado por volta de 11h. O Corpo de Bombeiros informou que foi usado água e LGE (Líquido Gerador de Espuma) - indicado para este tipo de situação onde há muito material combustível (pneus, estofados, madeira, papelão).
Ainda não há informações sobre a causa do fogo. Populares que estavam no local disseram que a empresa tem o costume de cortar a lataria dos ônibus com maçarico e que, na semana passada, houve um princípio de incêndio. Eles suspeitam que isso pode ter sido o motivo do incidente desta segunda.