Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Imunização de Maceió ganha Central de Rede de Frio

Sede própria foi entregue na manhã desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocou em funcionamento, na manhã desta segunda-feira (31), a nova Central Municipal de Rede de Frio, onde ficarão acondicionados os imunobiológicos e os insumos que são utilizados nas salas de vacinação das unidades da Rede de Saúde da capital. O prédio construído e equipado especialmente para abrigar a unidade oferece amplo espaço para acomodar insumos e servidores com segurança.

A obra foi executada com recursos próprios da SMS e do Ministério da Saúde. A Coordenação de Engenharia e Arquitetura, a Gerência de Imunização e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), viabilizaram a segurança do local enquanto os serviços eram realizados pela construtora que venceu a licitação.

Leia também

"Maceió certamente tem hoje uma das centrais de frio mais modernas do País. Em meio a uma pandemia, entregamos à população quatro unidades sentinelas, a primeira unidade do Brasil pensada para cuidar das sequelas da covid-19 e agora essa Central de Frio que, se Deus e a Ciência permitirem, em breve poderá armazenas vacinas contra o coronavírus", declarou o prefeito Rui Palmeira.

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, também falou da importância do novo equipamento para a saúde pública de Maceió. Ele lembrou que a Central funcionava de forma precária em uma sala na sede da Secretaria e foi transferida provisoriamente para o PAM Salgadinho, enquanto o novo prédio era construído. A localização inadequada resultava em tumulto nos períodos de grandes campanhas de vacinação.

Eunice Amorim, Gerente de Imunização da SMS, disse que a Central de Frio representa uma conquista para os servidores responsáveis por garantir a imunização da população. "É imprescindível ter uma estrutura destinada para este fim, que é armazenamento, controle e distribuição de imunobiológicos. É uma estrutura ímpar, que dá para comportar toda a equipe", resumiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas