IMA fiscaliza piscina naturais e repõe placas depredadas
Durante ação, órgão recolocou 10 placas retiradas da Piscina do Amor, interditada ano passado
As piscinas naturais da Pajuçara, em Maceió, foram fiscalizadas na manhã desse sábado (9) pela equipe de Gerenciamento Costeiro, o Gerco, do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Os técnicos repuseram as boias de sinalização que foram colocadas na Piscina do Amor e danificadas pelos banhistas e pescadores.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Das 40 placas colocadas na área, restavam apenas dez. A Piscina do Amor é um arrecife com aproximadamente 42 hectares e teve a visitação, a pesca e a exploração proibida em setembro do ano passado.
Leia também
A cerca de dois quilômetros da costa, a região é monitorada pelo técnicos que trabalham para mapear que espécies de animais vivem naquela região de corais, além de descobrir qual o nível de destruição do local, que abriga uma rica fauna marinha.
Os fiscais repuseram a sinalização e informou que continuará monitorando constantemente a região. Apesar dos estragos nas placas, nenhum desrespeito ao meio ambiente foi registrado durante a fiscalização.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

