IDEB: Pela primeira vez a Escola Nosso Lar atinge nota 5

A Escola Nosso Lar também foi a primeira a ter um ensino em tempo integral na rede municipal

De acordo com, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pelas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), houve avanço no aprendizado e redução na evasão escolar. Exemplo disso, é a Escola Nosso Lar, localizada no bairro Vergel, que saiu da nota 3,3 para a nota 5 na avaliação do Ideb.
Em 2018, foi iniciada na escola a gestão da diretora Gilda Verbênia Rodrigues da Silva, que focou a instituição na própria comunidade. Foi observado, na época, um alto índice de evasão. 
Como forma de amenizar o problema, a gestão passou a investir na formação intensiva dos professores com o apoio dos técnicos da Semed. Nessa época, também houve a chegada do programa Educa Maceió, onde os alunos começaram a ter atividades de reforço em algumas áreas, como língua portuguesa, além de serem inseridos em atividades culturais e esportivas. 
Ensino em tempo integral
A Escola Nosso Lar, também foi a primeira a ter um ensino em tempo integral na rede municipal. A instituição foi escolhida pelo seu referencial de ensino, acolhimento, proteção e promoção humana.