Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

IDEB: Pela primeira vez a Escola Nosso Lar atinge nota 5

A Escola Nosso Lar também foi a primeira a ter um ensino em tempo integral na rede municipal

De acordo com, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pelas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), houve avanço no aprendizado e redução na evasão escolar. Exemplo disso, é a Escola Nosso Lar, localizada no bairro Vergel, que saiu da nota 3,3 para a nota 5 na avaliação do Ideb.

Em 2018, foi iniciada na escola a gestão da diretora Gilda Verbênia Rodrigues da Silva, que focou a instituição na própria comunidade. Foi observado, na época, um alto índice de evasão.

Leia também

Como forma de amenizar o problema, a gestão passou a investir na formação intensiva dos professores com o apoio dos técnicos da Semed. Nessa época, também houve a chegada do programa Educa Maceió, onde os alunos começaram a ter atividades de reforço em algumas áreas, como língua portuguesa, além de serem inseridos em atividades culturais e esportivas.

Ensino em tempo integral

A Escola Nosso Lar, também foi a primeira a ter um ensino em tempo integral na rede municipal. A instituição foi escolhida pelo seu referencial de ensino, acolhimento, proteção e promoção humana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas