A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) interditou, nesta sexta-feira (17), o depósito de resíduos do Hospital Universitário, localizado na parte alta da capital alagoana, depois de a fiscalização encontrar duas toneladas e meia de lixo contaminado, depositado de forma irregular pelo HU, no aterro sanitário de Maceió.
Segundo Carlos Tavares, coordenador de fiscalização da Slum, a decisão pela interdição foi tomada para que a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Limpeza Urbana tomem ciência da situação em que o depósito de resíduos se encontra.
Leia também
"Esta já é a terceira vez que autuamos o Hospital Universitário. Foram duas autuações somente este ano, e outra em novembro do ano passado. Faremos a interdição por tempo indeterminado, chamando a atenção para o problema de se misturar lixo comum com lixo infectado", disse o coordenador.
Já a empresa responsável pela coleta, a Serquip, fará a operação de retirada do lixo até o final da tarde e, logo após, o depósito do hospital será interditado.
AGazetawebbusca contato com a direção do Hospital Universitário.
