
Em comunicado nas redes sociais, nessa sexta-feira (2), a rede Unimed Maceió informou que o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) rescindiu o contrato de prestação de serviços com a cooperativa. A decisão, segundo o comunicado, teria sido unilateral da atual gestora da instituição, a Rede D’Or.
“Surpreendidos por essa decisão, ingressamos com uma liminar na justiça enquanto trabalhávamos incessantemente para garantir a manutenção dos atendimentos aos nossos beneficiários”, informou a Unimed.
Leia também
“Informamos que, apesar de todos os esforços e tratativas de nossa parte durante meses de negociação com o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), a Rede D’Or, atual gestora da instituição, decidiu unilateralmente rescindir o contrato de prestação de serviços com a Unimed Maceió”, diz outro trecho do comunicado.
Segundo a Unimed, a revogação da liminar ocorreu nessa sexta-feira, 2, e a partir de segunda-feira, 5, a Rede D’Or/HMAR não fará mais parte da rede de serviços da Unimed.
“Reafirmamos nosso compromisso em garantir a qualidade da assistência médico-hospitalar aos nossos beneficiários e estamos providenciando medidas urgentes para contornar essa situação”, diz o comunicado.
COMO FICAM OS ATENDIMENTOS?
A Unimed Maceió informou que o término do credenciamento não afetará os pacientes atualmente internados naquela unidade hospitalar. Além disso, o atendimento de urgência e emergência continua disponível aos clientes no Hospital Unimed e na rede credenciada: Santa Casa, MedRadius, Hospital Veredas e também pelo aplicativo Conexa Saúde.
Os procedimentos cirúrgicos agendados no HMAR devem ser alinhados entre pacientes e médicos assistentes. Os beneficiários com exames agendados na unidade podem utilizar a rede credenciada para nova marcação e, em caso de dificuldades, podem entrar em contato pelo telefone 2121-1600.