Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Homem morre após subir em poste e sofrer descarga elétrica no Vergel do Lago

Vítima tentava fazer uma ligação clandestina e ficou pendurada em uma escada após o choque

Um homem de 30 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao subir em um poste na manhã desta sexta-feira (17), em Maceió. O acidente ocorreu no bairro Vergel do Lago.

De acordo com informações de moradores, a vítima, que não foi identificada, morava nas proximidades e subiu no poste com a intenção de fazer uma ligação clandestina.

Leia também

Após o choque elétrico, o homem ficou desacordado e pendurado na escada que utilizou para subir.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições que atuaram na ocorrência acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também a Equatorial Energia, que fez o desligamento de parte da rede elétrica para que os socorristas resgatassem o homem.

Por meio de nota, a Equatorial informou que o fornecimento de energia na localidade já foi restabelecido. A empresa aproveitou para fazer recomendações à população acerca do perigo de realizar ligações clandestinas.

"As ligações clandestinas, o popular 'gato', e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põem em risco a segurança da população, já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.

A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além manter a distância e ligar para a emergência, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia", diz trecho da nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas