Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

HGE ganha novo equipamento capaz de realizar 100 hemogramas por hora

Com o aparelho, as doenças poderão ser identificadas e tratadas com mais rapidez e eficiência


				
					HGE ganha novo equipamento capaz de realizar 100 hemogramas por hora
A expectativa é que os serviços de saúde sejam impactados com ainda mais agilidade e eficiência. Thallysson Alves / Ascom HGE

Após investimento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, passará a contar com um novo equipamento para realização de hemogramas. O aparelho já está em funcionamento e tem capacidade para fazer 100 testes por hora. A expectativa é que a unidade hospitalar agilize as análises das células sanguíneas e revele, no menor tempo possível, o diagnóstico preciso para cada caso.

Segundo o farmacêutico Paulo Fernando Júnior, coordenador do laboratório da unidade, o equipamento é de última geração e o melhor disponível no mercado. Ele ressaltou que o ganho social desta aquisição facilitará a solução de mais casos dentro do menor espaço de tempo.

Leia também

“Com esse novo equipamento tecnológico, elevamos substancialmente a assertividade nos diagnósticos estudados pela comunidade assistencial. São pacientes com diversas anemias, como a falciforme, ferropriva, dentre outras; leucemias, sepse, diversas infecções e trombocitopenia (especialmente no caso da dengue hemorrágica), que precisam dos nossos dados o mais rápido possível para que o médico tome a imediata decisão acerca do melhor tratamento que possa reverter o quadro clínico apresentado”, explicou ele.

Somente nos cinco primeiros meses de 2024, o HGE realizou 310.793 exames laboratoriais. No mesmo período de 2023, a unidade fez 226.857. Durante todo o ano passado, foram concluídas 620.635 testagens, e 667.718 em 2022.

Com a maior agilidade e eficiência do equipamento, os profissionais estarão munidos de informações importantes para a melhor prestação dos serviços de saúde.

O diretor geral da unidade, Fernando Fortes Melro, destacou que contar com um equipamento tão moderno representa a atenção prioritária do governador Paulo Dantas, por meio do titular da Sesau, médico Gustavo Pontes de Miranda, com a saúde pública.

“O nosso laboratório funciona 24h e deve estar preparado para atender os cidadãos no tempo necessário para salvar a sua vida. Essa é a nossa missão e estamos comprometidos em cumpri-la diariamente. Tanto com equipamentos adequados, como com profissionais qualificados para interpretar os resultados do hemograma, levando em consideração outros fatores clínicos, como a história médica do paciente, os sintomas e outros exames diagnósticos”, disse o diretor geral.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas