Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Farol

Atendimento acontecerá todas às terças-feiras, das 7h às 17h, como ocorria até janeiro deste ano


			
				Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Farol
Hemoal tem três postos de atendimento na capital alagoana. Carla Cleto

Nesta terça-feira (16), a Unidade Farol do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), situada no Hospital Veredas, em Maceió, receberá candidatos para doação de sangue e medula óssea. O atendimento acontecerá todas às terças-feiras, das 7h às 17h, como ocorria até janeiro deste ano.

Atualmente, o Hemoal tem três postos de atendimento na capital alagoana, uma vez que também dispõe das Unidades Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE); e Via Expressa, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

Leia também

"A Unidade Trapiche e a Unidade Via Expressa funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h, bem como, aos sábados, das 7h às 17h. Caso esteja no interior do Estado, o voluntário dispõe da Unidade Eldorado, vinculada ao Hemoal Arapiraca, e que funciona na rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Escola Alternativa", explicou o Hemoal.

Critérios para doação

Os voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue devem ter idade mínima de 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. O Ministério da Saúde (MS) exige, também, que o candidato não esteja gripado, com Influenza ou Covid-19, sendo necessário aguardar 10 dias, após cessarem os sintomas.

No caso do voluntário que tenha contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, o impedimento para se candidatar à doação de sangue é permanente. Mas se ele colocou piercing, fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue só é vetada pelo período de um ano após o procedimento. Quanto às mulheres, há impedimento para doar sangue se estiverem grávidas ou amamentando, além de ser necessário respeitar um intervalo mínimo de três meses entre uma doação e outra. Já com relação aos homens, de acordo com portaria do MS, o intervalo é de apenas dois meses para voltar a se candidatar à doação de sangue.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X