Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Farol

Atendimento acontecerá todas às terças-feiras, das 7h às 17h, como ocorria até janeiro deste ano


				
					Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Farol
Hemoal tem três postos de atendimento na capital alagoana. Carla Cleto

Nesta terça-feira (16), a Unidade Farol do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), situada no Hospital Veredas, em Maceió, receberá candidatos para doação de sangue e medula óssea. O atendimento acontecerá todas às terças-feiras, das 7h às 17h, como ocorria até janeiro deste ano.

Atualmente, o Hemoal tem três postos de atendimento na capital alagoana, uma vez que também dispõe das Unidades Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE); e Via Expressa, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

Leia também

"A Unidade Trapiche e a Unidade Via Expressa funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h, bem como, aos sábados, das 7h às 17h. Caso esteja no interior do Estado, o voluntário dispõe da Unidade Eldorado, vinculada ao Hemoal Arapiraca, e que funciona na rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Escola Alternativa", explicou o Hemoal.

Critérios para doação

Os voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue devem ter idade mínima de 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. O Ministério da Saúde (MS) exige, também, que o candidato não esteja gripado, com Influenza ou Covid-19, sendo necessário aguardar 10 dias, após cessarem os sintomas.

No caso do voluntário que tenha contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, o impedimento para se candidatar à doação de sangue é permanente. Mas se ele colocou piercing, fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue só é vetada pelo período de um ano após o procedimento. Quanto às mulheres, há impedimento para doar sangue se estiverem grávidas ou amamentando, além de ser necessário respeitar um intervalo mínimo de três meses entre uma doação e outra. Já com relação aos homens, de acordo com portaria do MS, o intervalo é de apenas dois meses para voltar a se candidatar à doação de sangue.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas