Guarda Municipal apreende 90 comprimidos de Rohypnol com adolescente na Ponta Verde

Agentes apreenderam, também, uma quantidade de maconha e uma arma branca

A Guarda Municipal apreendeu, nesse domingo (10), 90 comprimidos de Rohypnol com um jovem de 17 anos, na Orla da Ponta Verde. A ação faz parte do combate a consumo de drogas e bebidas alcoólicas por crianças e adolescente no projeto “Domingo de Lazer”. Os agentes apreenderam, também, uma quantidade de maconha e uma arma branca.


Segundo relato da ocorrência, a equipe de patrulhamento abordou o adolescente na Avenida Silvio Carlos Viana, conhecida também como “Rua Fechada”. Os agentes de segurança pública suspeitaram de um grupo de jovens e encontraram 90 comprimidos de Rohypnol — medicamento da classe dos benzodiazepínicos — com um deles.

De acordo com Alex Pereira, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), o adolescente foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, pelo crime de tráfico de drogas.

“A Guarda tem feito constantemente ações na orla para coibir o consumo e a venda de drogas e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Estamos sempre na busca de proteger as nossas crianças e adolescentes e garantir segurança para as famílias que frequentam essa espaço de lazer aos fins de semana”, destacou o secretário adjunto.

Ainda na ação, também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e uma arma branca, na posse de menores de idade.

A ocorrência foi registrada em uma ação conjunta dos agentes de segurança do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Bike Patrulha, e contou, ainda, com a participação da 28ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).