Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Grupo Cobra Criada conquista o 1º lugar no Festival de Bumba Meu Boi

Resultado do grupo de acesso foi divulgado nesta segunda-feira; evento foi realizado nos dias 24 e 25

O grupo Cobra Criada foi o grande vencedor da vigésima sexta edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. O grupo Fênix conquistou o segundo lugar e o terceiro ficou com o grupo Diamante. O resultado do grupo de acesso foi divulgado nesta segunda-feira (27).

O prêmio de Melhor Condutor ficou com o Cobra Criada, assim como os de Melhor Cantor e Melhor Bateria. Já o grupo Fênix levou o prêmio de Melhor Vaqueiro.

Leia também

O Estacionamento do Jaraguá brilhou durante os dias 24 e 25 com o ritmo e as cores que tomaram conta da arena, instalada para receber os bois do grupo especial. Cerca de nove mil pessoas prestigiaram a edição deste ano do evento, realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Liga de Bumba Meu Boi.

O Festival de Bumba Meu Boi 2019 foi realizado por meio do projeto Cultura Popular em Movimento, iniciativa do Município que tem a finalidade de fomentar a agenda cultural da capital e contou com a participação de 23 grupos de vários bairros da capital, sendo 11 grupos de acesso no primeiro dia e 12 especiais no segundo dia. Cada grupo teve 25 minutos para realizar a apresentação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas