Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Greve na UFAL: Trabalhadores se unem em busca de recomposição salarial

Técnicos e professores estão em greve por tempo indeterminado


				
					Greve na UFAL: Trabalhadores se unem em busca de recomposição salarial
Entrada da Universidade Federal de Alagoas. Divulgação

Nesta segunda-feira (29), na entrada do Campus A. C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, professores se reuniram para o primeiro ato da greve, deflagrada a partir de hoje. Juntam-se a eles os técnicos, que já haviam iniciado a paralisação desde o dia 20 de março.

O coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da UFAL (Sintufal), Ricardo Moresi, destacou a importância do movimento, enfatizando seu objetivo central: a busca pela recomposição salarial e reestruturação de carreiras.

Leia também

"O objetivo aqui é sequenciar uma luta", afirmou Ricardo, ressaltando que a greve dos técnicos, que já perdura há mais de um mês, ganha força com a adesão dos professores, cuja paralisação teve início hoje, dia 29. Segundo ele, o movimento visa pressionar o governo a sinalizar possibilidades de acordo que contemplem as demandas dos trabalhadores.

As perdas salariais acumuladas, que ultrapassam os 34,32%, representam não apenas uma questão econômica, mas também uma luta por dignidade. O coordenador enfatizou a importância de garantir condições salariais que permitam aos profissionais voltar ao trabalho com a dignidade merecida, sem deixar de atender às necessidades da população.

Diante da mobilização conjunta dos técnicos e professores, a expectativa é que o governo reconheça a urgência da situação e abra espaço para negociações que levem a um denominador comum satisfatório para ambas as partes.

CALENDÁRIO

O ato grevista tem continuidade com uma visita ao Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.

Nesta terça-feira, a agenda inclui uma visita à unidade da UFAL em Santana do Ipanema e, à tarde, a reunião do Comando Local de Greve no CIC/Ufal, marcada para as 14h.

As atividades seguem na quarta-feira, com a participação dos professores nas comemorações do Dia do Trabalhador, em conjunto com outras organizações classistas.

Já na quinta-feira, o Sindicato realiza uma nova assembleia geral extraordinária no hall da Reitoria da UFAL, a partir das 9h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas