
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) emitiu um alerta sobre tentativas de golpes direcionadas a proprietários de panificações na capital. Os estabelecimentos estão recebendo ligações fraudulentas exigindo a implementação de álcool em gel e solicitando o contato de WhatsApp dos donos.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, vários comerciantes denunciaram tentativas de fraude. Ele destacou que a Visa não entra em contato com empresas para solicitar telefones, pagamentos ou códigos de verificação. Além disso, a renovação do Alvará Sanitário não é feita por e-mail ou WhatsApp.
Leia também
Assim de acordo com a Vigilância Sanitária, os comerciantes não devem fornecer dados pessoais, acessar links suspeitos ou compartilhar códigos de segurança. Caso recebam abordagens duvidosas, a recomendação é entrar em contato diretamente com o órgão.
Em caso de denúncias, os maceioenses podem entrar em contato através do Disque Denúncia, no número (82) 3312-5495, e pelo WhatsApp: (82) 98752-2000.