Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Furtos e arrombamentos em série preocupam comerciantes e moradores da Gruta de Lourdes, em Maceió

Pelo menos 3 empreendimentos foram arrombados e tiveram equipamentos subtraídos nos últimos dias no bairro Gruta de Lourdes

Durante a madrugada desta sexta-feira (30), imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento em que um salão de beleza, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, foi invadido. O vídeo mostra que o invasor estava com o rosto coberto, usando uma máscara cirúrgica. Segundo a proprietária do salão de beleza, Josilene Vieira, a ação do criminoso foi muito rápida.

"Por volta de 2h41, o indivíduo autor do furto simplesmente abriu a fechadura e tirou a tranca da porta, arrombando o buraco da fechadura. Igual ao que ele fez em outra sala na galeria da frente. Ele abriu a porta e rapidamente levou a televisão. Aqui perto temos um estúdio de pilates, uma barbearia, e agora o salão, os furtos provavelmente foram feitos pelo mesmo autor", disse a cabeleireira.

Leia também


As imagens mostram que mesmo com o alarme da sala tendo disparado durante a ação criminosa, o invasor retira uma televisão de dentro do empreendimento e foge rapidamente com o equipamento. Esta seria mais uma ocorrência registrada na área. Outros dois estabelecimentos já foram arrombados e tiveram equipamentos subtraídos recentemente, deixando os comerciantes e moradores da localidade assustados.


O furto foi cometido durante a madrugada, por volta das 2h41, como registra a imagem, e o criminoso escapou sem enfrentar nenhuma resistência ou abordagem. Os comerciantes da região reclamam de falta de segurança, mesmo com alguns investimentos em segurança privada reforçada.


"Não estamos tendo a segurança necessária para nossos estabelecimentos. Por isso, solicitamos uma presença mais constante e ostensiva da Polícia Militar no bairro, para a realização de mais rondas na localidade", afirma a proprietária do salão de beleza.


As imagens e o relatório da empresa de segurança responsável pela galeria já estão com a vítima. O material vai fazer parte de uma denúncia na Central de Flagrantes, onde a proprietária do estabelecimento deve registrar Boletim de Ocorrência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas