Os funcionários do Hospital Veredas voltaram a interditar a Avenida Fernandes Lima, nesta segunda-feira (12), em razão de salários pendentes. O primeiro ato de protesto teve início na manhã da última quinta-feira (8) e segue hoje com as mesmas reivindicações.
Os trabalhadores exigem o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário correspondente a 2022 e o ajuste do piso salarial nacional para a categoria da enfermagem, que, segundo eles, está retido pelo hospital desde abril.
Leia também
Os servidores da unidade médica se reuniram em duas faixas da via, no sentido aeroporto. Os motoristas podem desviar pela rua Tereza de Azevedo, passando por trás do hospital, retornando à Avenida Fernandes Lima pela Rua Roberto Simonsen ou pela Rua Hugo Correa Paz para sair pela Gruta de Lourdes.
Os agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) alertam que, em função do protesto nas proximidades do Hospital Veredas, o tráfego está comprometido no sentido Tabuleiro, com lentidão na região. Devido a isso, é recomendado buscar rotas alternativas de desvio.