Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Funcionários do Centro de Zoonoses protestam contra transferência de serviços

Categoria pede explicações sobre provável medida da Secretaria Municipal de Saúde

Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (23), em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade de Maceió. O motivo do protesto é a possível transferência dos serviços que o CCZ presta para o pólo do Centro Universitário Cesmac da cidade de Marechal Deodoro.

No dia 19 de agosto, o site da prefeitura de Maceió divulgou uma matéria sobre o estudo da possibilidade de uma parceria entre o CCZ e o curso de veterinário do Cesmac. Segundo Lindomar Machado, médico veterinário do centro, ninguém foi informado sobre o acordo.

Leia também

"A Secretaria Municipal de Saúde não entrou em contato conosco sobre esse possível parceria e o nosso receio é que os serviços que são prestados aqui sejam transferidos para lá, isso vai ser ruim tanto pra população de Maceió quanto para os funcionários que moram aqui. Estamos posicionados contra o repasse de ações públicas para uma instituição privada", esclarece Lindomar.

O Secretário de Políticas Sociais do Sindprev (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas), Lourival Marques, afirma que o sindicato já tem um ofício do corpo jurídico a respeito das más condições de trabalho no CCZ.

"É necessário um esclarecimento maior sobre esse convênio com o Cesmac, até porque existem muitos problemas enfrentados pela categoria. As más condições do prédio, a segurança do local. Em seis meses 16 animais foram roubados de lá na maior facilidade e a nossa luta é bem mais abrangente", relembra Lourival.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu os funcionários após o ato.


				
					Funcionários do Centro de Zoonoses protestam contra transferência de serviços
FOTO: Camila Barbosa

Nota SMS

A Coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esclareceu que já recebeu do Sindprev a pauta com as reivindicações da categoria. Quanto à aquisição de insumos, o CCZ informa que já foi aberto processo licitatório para aquisição de mobiliário e materiais de trabalho. Em relação ao acesso à sede do CCZ, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para melhoria das ruas que dão acesso ao local.  Já a segurança de funcionários e usuários é feita por meio de rondas da Guarda Municipal. A SMS também está articulando uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Em relação à parceria do CCZ com o Cesmac, a Coordenação esclarece que o projeto ainda está em fase de estudos e que assim que forem definidos os primeiros passos para sua formatação e implantação, será dialogado os moldes com todos os servidores que compõem o CCZ.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas