Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Fotógrafos participam de ação solidária para ajudar marisqueiros da Lagoa Mundaú

Projeto vai reunir imagens de profissionais alagoanos para venda na internet

O FOTOSURURU - Festival de Fotografia de Maceió - lança, nesta sexta-feira (26), às 20h, em sua página no Facebook, o projeto Fotografia que Manda Ver, uma live solidária em prol das mais de 3.500 famílias que sobrevivem da extração e venda do sururu, ao longo das margens da lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago.

A ação conta com a parceria da SIX Propaganda, Fragma Imagem e do Instituto Manda Ver, e tem como objetivo minimizar a crise que essas famílias vêm enfrentando por conta da pandemia da Covid-19.

Leia também

O projeto vai reunir o trabalho de cerca de vinte fotógrafos e fotógrafas do Estado, que doaram três imagens de seus arquivos para venda no site www.fotografiaquemandaver.art, aberto exclusivamente para o projeto.

Todo o lucro obtido, com a venda das fotografias, será encaminhado ao Instituto Manda Ver, que administrará os recursos em prol dos marisqueiros do Vergel, especialmente com a compra de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e de higiene pessoal. As imagens serão impressas em papel fine art de alta qualidade e vendidas por preços abaixo do mercado.

"Essa foi a forma que encontramos para ajudar o Manda Ver em suas importantes ações nas comunidades da lagoa Mundaú, uma parcela da população de Maceió que já sobrevive com enormes dificuldades, aumentadas nesse momento de pandemia", afirmou o fotógrafo Ramatis Costa, um dos organizadores da ação e diretor da SIX Propaganda.

A ação solidária irá reunir imagens de nomes conhecidos da fotografia alagoana, como Jorge Vieira, da Fragma Imagem, idealizador do FOTOSURURU; Ricardo Lêdo, que possui mais de 15 anos de atuação na área; Gabi Coêlho, que já expôs em festivais internacionais, como o Paraty em Foco; Amanda Bambu, com retratos femininos que questionam o papel da mulher; além de artistas plásticos que, também, trabalham com fotografia, a exemplo do publicitário Leo Villanova.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas