Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fortes chuvas deixam vários pontos alagados na capital

Tendência é de que chuvas diminuam a partir da tarde desta segunda-feira


			
				Fortes chuvas deixam vários pontos alagados na capital
Rua Ceará ficou alagada. Reprodução

As fortes chuvas que caíram em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (2), deixaram pontos com alagamentos na capital. Um deles foi a Rua Ceará, no bairro do Prado.

Uma moradora registrou um vídeo às 4h40 da madrugada, momento em que a via estava alagada, mas também com presença de lixo, descartados de forma irregular.

Leia também

Segundo ela, uma equipe da Prefeitura de Maceió chegou a fazer limpeza das galerias de drenagem no local, mas a chuva da madrugada deixou a via alagada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que incluirá o local na programação de ações de manutenção e limpeza das galerias do órgão.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), há previsão de pancadas de chuva no decorrer da manhã desta terça, no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

“A tendência é que diminua a partir de hoje, no decorrer da tarde em diante, e, nos próximos dias, o tempo seco pode voltar, com um predomínio de sol em todas as regiões do Estado”, informou o meteorologista Henrique Mendonça.

De acordo com ele, a pancada de chuva na madrugada ocorreu por causa da combinação de calor e umidade.

"Os acumulados nas últimas 12 horas ficaram próximos dos 30 mm em alguns pontos de Maceió. Já nas demais cidades do Litoral, ficaram em torno dos 200 mm também em 12 horas", reforçou Mendonça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X