Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

“Foi uma fatalidade”, diz tio de menino morto por choque com secador

Objeto tinha sido pego pelo garoto no lixo, às margens da Lagoa Mundaú; primo também foi eletrocutado e está no HGE

Garoto morre por choque elétrico ao manusear secador de cabelo.
Garoto morre por choque elétrico ao manusear secador de cabelo. | Foto: Reprodução

Noel Soares, tio do garoto eletrocutado com um secador de cabelo, afirmou à TV Gazeta que a morte do sobrinho foi uma fatalidade. Ele conta que o menino, de 12 anos de idade, encontrou o objeto no lixo, às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago. O caso ocorreu nessa segunda-feira (25).

Segundo o tio de Briam Paulo Soares, pessoas que presenciaram a situação contaram que tinha acabado de chover quando o adolescente pegou o secador e que ele estava descalço no momento em que manuseou o equipamento.

Leia também

“Pelo que entendi, no momento em que ele pegou o secador, ele já caiu. Não esboçou ato de dor e de grito, nada. Só pegou e caiu. Ou seja, ele estava descalço, tinha acabado de chover, pegou o secador, tomou a descarga e caiu. Quando os meninos que estavam perto na rua foram chamar por ele e viram que ele não estava reagindo ao chamado, vieram e chamaram a gente”, diz o tio do menino.

Noel Soares afirma que morte do sobrinho foi uma fatalidade.
Noel Soares afirma que morte do sobrinho foi uma fatalidade. | Foto: TV Gazeta

Ele relata ainda que um primo de Briam, identificado como Bruno, ainda tentou ajudar o o estudante, mas também foi eletrocutado. Bruno está no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Meu sobrinho Bruno pegou no portão e tentou pegar no Briam, mas quando ele pegou no portão e tentou pegar no Briam, ele tomou uma descarga. Ele estava descalço e molhado. Ele ficou paralisado. Meu irmão viu que era um choque, pegou um pedaço de madeira, tirou o Bruno perto do Portão e perto do Briam. Depois ele quebrou o contador de energia da casa. Foi aí que ele socorreu o Bruno”, afirma Noel, tio de Briam.

Segundo Noel, Briam era um menino obediente. "Estou me segurando para não chorar desde que vi a cena", conta.

Ele diz ainda que levou o secador para o 3º Distrito Policial para esclarecer a morte do sobrinho e afirma que ele sempre foi bem criado e que nunca foi negligenciado.

“Já peguei o secador, levei no 3º Distrito, já deixei meu contato para o delegado falar comigo, para esclarecer a situação da morte do Briam. Não foi negligência. Briam é criado pelo meu irmão desde um ano de idade. Ou seja, ele passou 12 anos e esse menino nunca foi negligenciado. Ele morreu por uma fatalidade”, afirma Noel.

Briam era estudante da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor, no Vergel, que está em luto. A diretora da unidade de ensino, Tamiris Tavares, afirma que a instituição tomou algumas medidas para acolher a comunidade escolar.

“A gente suspendeu as atividades, fez uma reunião para tentar encontrar um caminho de acolhimento psicoemocional desses meninos. E não só dos meninos, porque como foi um abalo geral, o nosso planejamento vai estar em cima também dos funcionários e da família”, afirma Tavares.

Ela diz que Briam era um menino alegre e querido por todos. "A falta que ele vai fazer na nossa escola não se compara a falta que está no peito dos familiares dele. Mas aqui dentro também a gente perde muita alegria, porque Briam era isso: alegria”, finaliza a diretora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas