Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta segunda-feira (11), cerca de 350 kg de charque estragado e fora do prazo de validade, em um estabelecimento localizado no bairro Levada, em Maceió.
O estabelecimento foi autuado, e o proprietário deverá responder a processo administrativo, com penalidade de multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, em caso de reincidência da infração.
Leia também
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, fez um alerta para que os donos de estabelecimentos fiquem atentos a possíveis irregularidades, para não prejudicar a saúde da população.
"Seguimos de olho vivo e atentos às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Por isso, é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem, para não trazer riscos à saúde pública", afirmou ele.
Em caso de irregularidades em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que possam causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. O sigilo é garantido.
*com informações da assessoria.