Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Fiscais notificam laboratório por descarte irregular de lixo hospitalar

Multa por crime ambiental será aplicada no Adolf Lutz

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) apreendeu cerca de 300kg de lixo hospitalar descartado de forma irregular pelo laboratório de análises clínicas Adolf Lutz. Numa atividade de rotina, a Slum verificou a irregularidade e notificou a empresa localizada no Centro de Maceió.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, essa é a primeira notificação do laboratório e caso haja reincidência, a superintendência irá pedir a interdição. "Eles responderão por crime ambiental e irão pagar multa pelo ato. Chegamos aqui fazendo fiscalização de rotina, mas agora ficaremos atentos com este estabelecimento", ressaltou tavares.

Leia também


				
					Fiscais notificam laboratório por descarte irregular de lixo hospitalar
FOTO: Thyeres Medeiros

O laboratório considerou o ocorrido como um "descuido operacional" e informou que irão tomar as providências necessárias. Segundo a consultora de operações do Adolf Lutz, Amanda Nazário, a periodicidade da coleta será aumentada e uma reunião com os colaboradores será realizada para esclarecer a situação.


O laboratório conta com uma uma empresa terceirizada para realizar a coleta do lixo hospitalar, mas, segundo a consultora, houve uma falha neste processo. "Vamos trabalhar para atender todas as exigências e para que isso não se repita", informou Amanda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas