Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fiscais da SMCCU vão disciplinar ambulantes na orla durante o Réveillon

Comerciantes não vão poder colocar mesas e tendas na areia; população pode denunciar irregularidades

A Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) terá quatro equipes durante a virada do ano na orla da capital alagoana. Ao todo, serão 50 fiscais para o ordenamento dos ambulantes entre as praias de Pajuçara e Jatiúca, onde se concentra a maior parte dos maceioenses e turistas que vão ver a queima de fogos.

De acordo com Lourival Antônio, fiscal de posturas dos órgão, as equipes estarão acompanhando o cumprimento da legislação do município, que veda, por exemplo, a colocação de barracas, tendas e mesas na areia da praia e na pista. Apenas cadeiras podem ser utilizadas pelos ambulantes.

Leia também

"Eles já estão avisados disso, então já sabem que é vedado o uso de barracas e mesas, assim como a comercialização de espetinhos de madeiras e de bebidas em vasilhames de vidros", afirma o fiscal, acrescentando que as equipes rodarão pela orla acompanhando os comerciantes.

A fiscalização começa às 7h e segue pela madrugada do dia 1º de janeiro. Lourival diz que os ambulantes foram cadastrados pela Prefeitura para que pudessem ocupar o espaço público. Eles tiveram até o dia 21 de dezembro para procurar a SMCCU e receberam um pedido de permissão.

"Eles entraram com um protocolo e receberam a permissão, mas nem todos estão com isso impresso. Então, vamos analisar lá cada um. Também vamos olhar pelo cadastro, já que alguns estão cadastrados para outras áreas da cidade, como a Fernandes Lima e o Vergel do Lago", explica.

Segundo ele, no reveillón do ano passado, cerca de 400 comerciantes ocuparam a orla da capital. O fiscal de posturas acredita que o número deve ser maior agora. "Creio que, pelo número de pedidos que recebemos e também pelo grande desemprego, devemos ter mais gente comercializando seus produtos na praia nessa virada", avalia.

Em caso de alguma irregularidade, a população pode entrar em contato com a SMCCU pelos telefones98882-8170e98752-6502.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X