Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Finados: Município quer combater o trabalho infantil nos cemitérios de Maceió

Equipes farão visitas aos cemitérios da capital para orientar trabalhadores e a população em geral

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dão início, nesta segunda-feira (29) às visitas aos cemitérios de Maceió com o objetivo de orientar os trabalhadores e a população que frequenta esses espaços no Dia de Finados, a respeito dos riscos do trabalho infantil. A ação faz parte do trabalho conjunto de vários órgãos municipais e de defesa dos direitos da criança e do adolescente para combater esta prática nos cemitérios públicos da capital.

O plano de ação conjunta foi finalizado em reunião coordenada pela Procuradoria Geral do Município. "Construímos um plano de ações com medidas que serão adotadas pela força-tarefa no dia que antecede e no Dia de Finados em Maceió. Está sendo disponibilizado um grande contingente de profissionais do Município, com a colaboração dos Conselhos Tutelares, para trabalhar no enfrentamento do trabalho infantil. Vai ser um trabalho intensificado no sentido de coibir toda essa prática nociva à criança e ao adolescente", destacou o procurador do Município que coordenou a construção do plano de ações, Thélio Leitão.

Leia também

As ações planejadas contam com o envolvimento das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Procuradoria Geral do Município e dos Conselhos Tutelares de Maceió.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destaca a importância da participação não apenas do poder público neste combate. "A população é peça fundamental neste combate, uma vez que deve se conscientizar de não comprar produtos ou contratar serviços ofertado por crianças", reforçou a gestora.

A partir desta segunda-feira, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social da Semas vão percorrer os cemitérios onde farão trabalho de orientação e conscientização com trabalhadores e pessoas que transitam pelo espaço, informando os riscos do trabalho infantil nos dias que antecede o dia de Finados.

Já no Dia de Finados, a ação de combate ao trabalho infantil nos oito cemitérios da capital terá a participação de profissionais da Abordagem Social, das Ações Estratégicas do Peti, fiscais de postura e da Guarda Municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas