Um filhote de cachorro, da raça Pug, foi furtado nesta terça-feira (14), de dentro de uma residência no bairro do Poço, em Maceió. De acordo com informações da família, câmeras de segurança flagraram um homem pulando o muro da casa e saindo do local com o animal nos braços.
As imagens das câmeras de segurança foram divulgadas nesta terça-feira (15), mas o crime aconteceu no último domingo (13).
Leia também
Segundo informações dos donos do animal, o homem, que ainda não foi identificado, teria tentado arrombar a o carro de um vizinho, mas não conseguiu e acabou pulando o muro da casa. Ao entrar no imóvel, parou em um portão e começou a chamar a cadela, que atende pelo nome de Pipoca, por uma brecha.
Ainda conforme a família, o animal acabou indo até o encontro do suspeito, que a colocou em uma sacola plástica preta. Logo após, ele pulou o muro da residência novamente e saiu tranquilamente pela rua.
Os proprietários contaram que saíram de casa para almoçar e quando chegaram, por volta das 15h, não encontraram a cadela. Eles acreditam que o animal tenha sido roubado para ser vendido ou trocado por ser de raça.
Na manhã desta quarta-feira (15), a família registrou um Boletim de Ocorrência, no 2º Distrito Policial, no bairro Jatiúca. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Menezes, um inquérito foi instaurado. Além disso, as imagens que mostram o momento do roubo serão analisadas e testemunhas ouvidas para dar início das investigações.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da cadela Pipoca, pode entrar em contato com a Polícia Civil (PC) pelo número 181.