Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Festa da alegria : Pinto da Madrugada arrasta uma multidão pelas ruas de Maceió

Organizadores estimam que mais de 100 mil foliões atravessaram a avenida

Uma explosão de cores tomou conta das Avenidas Doutor Antônio Gouveia e Sílvio Viana durante a realização do Pinto da Madrugada, na manhã deste sábado (30). Em 2016, é o 17º ano que o bloco arrasta uma multidão pelas ruas da capital durante as prévias. Com muito frevo no pé e a alegria estampada no rosto, milhares de foliões colocaram seus blocos nas ruas em clima de muita festa, nesta prévia que é reconhecidamente a maior do Brasil.

Os organizadores do Pinto da Madrugada estimam que mais de 100 mil foliões passaram pela avenida. Fantasiado, o público mostrou muita inspiração na tradicional festa que antecede o carnaval em Alagoas. O turista baiano, Célio Ferreira, de 60 anos, disse que, em 2016, é o sexto ano consecutivo que ele vem a Maceió. Segundo Ferreira, a cada ano que passa o bloco melhora de forma considerável.

Leia também

"Venho direto de Salvador, conhecida como a capital do Carnaval, para prestigiar o tradicional Pinto da madrugada. Todo ano só melhora e quero voltar outras vezes a Alagoas, se Deus quiser. A cidade de Maceió está de parabéns por preparar uma festa tão bonita quanto essa", disse o baiano.

Como esse ano houve uma redução nos repasses realizados pela Prefeitura de Maceió, em virtude da crise econômica, o bloco do Pinto da Madrugada reduziu a tradicional estrutura que é ofertada para os foliões. Neste ano, como resultado da redução de repasse, apenas dez orquestras de frevo fizeram a alegria dos foliões.

Imagem ilustrativa da imagem Festa da alegria : Pinto da Madrugada arrasta uma multidão pelas ruas de Maceió
| Foto: FOTO: José Feitosa / Gazeta de AlagoAS

Com bastante animação e frevo no pé, as advogadas Rita Borges e Josefa Amorim revelaram que se fazem presente no bloco desde a primeira edição, há 17 anos. Segundo eles, o ponto alto da festa é a alegria das marchinhas, como também a segurança.

"Todos os anos estamos aqui pulando, cantando e dançando um bom frevo. Tudo sempre na paz e alegria. A Polícia Militar sempre nos trazendo segurança. Nunca vimos brigas e espero que continue assim. Só alegria", frisou Josefa.

Público

Um dos organizadores do Pinto da Madrugada, Braga Lira, enalteceu o trabalho do governador em apoiar os blocos e declarou que o evento só foi possível em virtude do apoio do Poder Executivo. Para o governador Renan Filho, o estado não fez mais do que sua obrigação ao destinar cerca de R$ 180 mil para o evento.

Imagem ilustrativa da imagem Festa da alegria : Pinto da Madrugada arrasta uma multidão pelas ruas de Maceió
| Foto: FOTO: José Feitosa / Gazeta de Alago

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas