Duas vítimas da explosão de um botijão de gás, nesta sexta-feira (23), em uma casa na Rua Santo Amaro, na Chã de Bebedouro, em Maceió, tiveram 100% e 80% dos corpos queimados. Quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), um homem de 55 anos teve 100% do corpo queimado com lesões de 1º e 2º graus. Ele estava consciente e foi socorrido para o hospital.
Leia também
A segunda vítima também era um homem, que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 80% do corpo, além de um corte na perna esquerda, sendo encaminhado a uma unidade de saúde.
Uma jovem de 18 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela teve queimaduras de 1º e 2º graus e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em razão da explosão do botijão de gás, a residência ficou destruída. O fogo ficou restrito a cozinha e foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. Uma quarta pessoa também ficou ferida e foi socorrida por terceiros.
Informações iniciais dão conta de que a moradora - que é inquilina da casa - chegou a falar aos vizinhos que estava ocorrendo um vazamento de gás antes do incidente. Assim, as vítimas entraram no local para ajudar, mas o botijão explodiu.