Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feriado da Semana Santa deve ser de chuvas em Maceió

Acumulados podem chegar a 50 mm por dia; população residente nas áreas consideradas de risco precisa ficar atenta

Defesa Civil Municipal monitora condições climáticas em Maceió
Defesa Civil Municipal monitora condições climáticas em Maceió | Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O feriado da Semana Santa em Maceió deve ser marcado por chuvas, segundo o alerta da Defesa Civil Municipal. Os acumulados podem chegar a 50 mm por dia nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31). Outro alerta, desta vez do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem previsão de possibilidade de chuvas intensas.

Conforme o órgão, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), setor que monitora as condições climáticas, emitiu, nessa quinta (27), um aviso para a população cadastrada na plataforma de alertas da Defesa Civil Municipal.

Leia também

O órgão recomenda atenção da população, principalmente a residentes em áreas consideradas de risco, seja por possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de massa nas encostas.

Em caso de necessidade, a população pode chamar uma equipe da Defesa Civil de Maceió, ligando de forma gratuita para o telefone 199.

Como receber alertas

Toda a população pode receber os alertas da Defesa Civil Municipal, de forma gratuita. Basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199 e estará automaticamente cadastrado.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas