Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feirantes do Mercado da Produção passam por cadastramento

Além do Mercado da Produção, os Mercados do Jaraguá, Jacintinho e do Artesanato já passaram pelo processo de cadastro e recadastramento de permissionários

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está promovendo ações de ordenamento dos mercados públicos e feiras livres de Maceió. Durante toda esta semana, o cadastramento será realizado com os feirantes que comercializam no entorno do Mercado da Produção, no bairro Levada, na parte baixa de Maceió.

A ação, que segue até sexta-feira (17), tem como objetivo garantir um espaço atrativo para permissionários e consumidores.

Leia também

Para o cadastramento, a equipe de fiscalização da Semtabes, junto a administração do Mercado, passa nas barracas para colher dados e identificar os espaços que estão inativos ou abandonados.

De acordo com o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Carlos Ronalsa, “em todos os mercados e feiras de Maceió, há mais de 2.500 cadastros existentes no sistema". Ele ainda disse que a meta é que os cadastros sejam atualizados e aqueles que ainda não têm a permissão sejam cadastrados.

Feirante do entorno do Mercado da Produção a mais de 30 anos, Cicera Soares, junto com o filho Carlos Soares, garantem o sustento da família ao vender verduras na feira livre. Para a comerciante, "essa organização que vem sendo feita, é um benefício que vai ajudar o cliente, pois ele terá tudo mais organizado, e também irá ajudar a gente que vende o produto, pois vamos trabalhar regularizados."

Além do Mercado da Produção, os Mercados do Jaraguá, Jacintinho, do Artesanato e a Feira do Jacintinho já receberam a ação de cadastro e recadastramento de permissionários.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas