Feirantes do Mercado da Produção passam por cadastramento

Além do Mercado da Produção, os Mercados do Jaraguá, Jacintinho e do Artesanato já passaram pelo processo de cadastro e recadastramento de permissionários

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está promovendo ações de ordenamento dos mercados públicos e feiras livres de Maceió. Durante toda esta semana, o cadastramento será realizado com os feirantes que comercializam no entorno do Mercado da Produção, no bairro Levada, na parte baixa de Maceió.

A ação, que segue até sexta-feira (17), tem como objetivo garantir um espaço atrativo para permissionários e consumidores.

Para o cadastramento, a equipe de fiscalização da Semtabes, junto a administração do Mercado, passa nas barracas para colher dados e identificar os espaços que estão inativos ou abandonados.

De acordo com o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Carlos Ronalsa, “em todos os mercados e feiras de Maceió, há mais de 2.500 cadastros existentes no sistema". Ele ainda disse que a meta é que os cadastros sejam atualizados e aqueles que ainda não têm a permissão sejam cadastrados.

Feirante do entorno do Mercado da Produção a mais de 30 anos, Cicera Soares, junto com o filho Carlos Soares, garantem o sustento da família ao vender verduras na feira livre. Para a comerciante, "essa organização que vem sendo feita, é um benefício que vai ajudar o cliente, pois ele terá tudo mais organizado, e também irá ajudar a gente que vende o produto, pois vamos trabalhar regularizados."

Além do Mercado da Produção, os Mercados do Jaraguá, Jacintinho, do Artesanato e a Feira do Jacintinho já receberam a ação de cadastro e recadastramento de permissionários.

*com informações da assessoria.