Feira de economia solidária leva produtos artesanais ao centro de Maceió
Em comemoração do Dia das Crianças, produtos estarão sendo vendidos a partir desta terça-feira
De 9 a 13 de outubro, em alusão ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai promover uma feira da economia solidária no Calçadão do Centro, das 8h às 17h. Na ação, serão realizadas oficinas de artesanato voltadas para as crianças durante todo o dia.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Serão comercializados produtos voltados para o público infantil, além de diversas produções artesanais de seis grupos presentes na feira, entre bonecas de pano, acessórios para cabelo, decoração para casa, roupas, produtos para cama, mesa e banho, entre outras peças. Não será preciso fazer inscrição para as oficinas.
Leia também
No local, também serão realizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aferição de pressão arterial, verificação de glicose (todos os dias) e aplicação de vacinas na quarta-feira (10), o dia todo, e quinta-feira (11) apenas pela manhã. É preciso levar o cartão de vacinação.
Vacinas que estarão disponíveis:


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026
- Adultos e idosos: dT (difteria e tétano), hepatite B, tríplice viral (exceto para idosos) e influenza;
- Adolescentes: dT, hepatite B, tríplice viral, Influenza, HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, meningite C para crianças de 11 a 14 anos;
- Crianças: pentavalente, Hepatite A, DTP, Menigocócica C, Pneumocócica 10, poliomielite, tríplice viral, varicela, Hepatite B e rotavírus.
