Feira de adoção de cães e gatos na Ponta Verde acontecerá no próximo domingo

Além de animais, o projeto também vai oferecer doses de vacina antirrábica

No próximo domingo (6), acontecerá, na orla da Ponta Verde, mais precisamente na Rua Aberta, a primeira feira de adoção de cães e gatos deste mês. Das 8h às 16h, também serão ofertadas 100 doses de vacina antirrábica para os pets.

Organizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), as feiras têm contado com a presença da população e já conseguiu novos lares para 115 animais.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. Os pets adotados recebem um chip de identificação, que possibilita saber quem é o responsável em caso de abandono.

Todos os animais que são levados para as feiras estão saudáveis. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passam por avaliação do médico-veterinário e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância de Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

De acordo com a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, as feiras de adoção têm contribuído bastante para a diminuição do número de animais abandonados nas ruas e em abrigos.

“A cada adoção que conseguimos fazer a vida de mais um pet é mudada. Por isso, reforçamos o convite à população para visitar a feira e quem puder faça uma adoção”, pontua a coordenadora.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p