Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila

Muitos chegaram na noite de ontem, para conseguir uma vaga; evento ocorre na Escola Grau Técnico, no Farol

Mais de 1 mil pessoas já se dirigiram, nesta quinta-feira (16), à Escola Grau Técnico, em frente à Praça Centenário, no Farol, em busca de uma vaga de emprego. Muitas delas, com currículo em mãos, dormiram na fila para conseguir uma ficha na chamada Feira da Empregabilidade. A fila de candidatos só aumenta, 1 mil fichas já foram distribuídas e o atendimento segue até as 17h.

A reportagem foi conferir a situação e conversou com algumas pessoas que aguardavam na fila, desde a noite de ontem. Jamile Cristina da Silva foi a primeira a chegar, às 21h30, com o irmão e dois amigos. Comida, água e café foram levados pela candidata, que, inclusive, juntou papelão e fez o casaco de travesseiro para cochilar.

Leia também


				
					Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila
FOTO: Tais Albino

Para Jamile, "vale tudo" por um emprego. "Estou desempregada há dois anos. Sempre dizem que não há vagas, mas me informaram que aqui poderia ter uma chance", disse a candidata.

Esperando horas na fila, muitos candidatos se protegem do sol com guarda-chuvas.  Ângela Leite resolveu se preparar para esperar atendimento e levou um banquinho. Ela e o filho, Emanuel Souza, de 17 anos, esperam conseguir um emprego. "Sabia que estaria cheio, mas não adiantou muito, pois tive que ficar em pé, na fila da xérox", disse Ângela.

O último da fila é Anderson Oliveira, de 29 anos. Ele se formou em Direito no mês de janeiro deste ano. "A falta de oportunidade na área me fez migrar. Estou disposto a ficar até 17h para tentar algo", comentou.


				
					Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila
FOTO: Tais Albino

OPORTUNIDADE

Várias empresas, como o CIEE, Sine Municipal, IEL, Instituto Crescer, dentre outras, estão reunidas em um só lugar, ofertando as oportunidades de emprego. O evento também contará com a orientação profissional e emissão de carteira de trabalho.

Para concorrer a uma das vagas de emprego, é importante ter em mãos toda a documentação solicitada, como carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e, para a vaga de Pessoa com Deficiência (PCD), laudo médico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas