Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila

Muitos chegaram na noite de ontem, para conseguir uma vaga; evento ocorre na Escola Grau Técnico, no Farol

Mais de 1 mil pessoas já se dirigiram, nesta quinta-feira (16), à Escola Grau Técnico, em frente à Praça Centenário, no Farol, em busca de uma vaga de emprego. Muitas delas, com currículo em mãos, dormiram na fila para conseguir uma ficha na chamada Feira da Empregabilidade. A fila de candidatos só aumenta, 1 mil fichas já foram distribuídas e o atendimento segue até as 17h.

A reportagem foi conferir a situação e conversou com algumas pessoas que aguardavam na fila, desde a noite de ontem. Jamile Cristina da Silva foi a primeira a chegar, às 21h30, com o irmão e dois amigos. Comida, água e café foram levados pela candidata, que, inclusive, juntou papelão e fez o casaco de travesseiro para cochilar.

Leia também


			
				Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila
FOTO: Tais Albino

Para Jamile, "vale tudo" por um emprego. "Estou desempregada há dois anos. Sempre dizem que não há vagas, mas me informaram que aqui poderia ter uma chance", disse a candidata.

Esperando horas na fila, muitos candidatos se protegem do sol com guarda-chuvas.  Ângela Leite resolveu se preparar para esperar atendimento e levou um banquinho. Ela e o filho, Emanuel Souza, de 17 anos, esperam conseguir um emprego. "Sabia que estaria cheio, mas não adiantou muito, pois tive que ficar em pé, na fila da xérox", disse Ângela.

O último da fila é Anderson Oliveira, de 29 anos. Ele se formou em Direito no mês de janeiro deste ano. "A falta de oportunidade na área me fez migrar. Estou disposto a ficar até 17h para tentar algo", comentou.


			
				Feira da Empregabilidade em Maceió já atingiu marca de 1 mil candidatos na fila
FOTO: Tais Albino

OPORTUNIDADE

Várias empresas, como o CIEE, Sine Municipal, IEL, Instituto Crescer, dentre outras, estão reunidas em um só lugar, ofertando as oportunidades de emprego. O evento também contará com a orientação profissional e emissão de carteira de trabalho.

Para concorrer a uma das vagas de emprego, é importante ter em mãos toda a documentação solicitada, como carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e, para a vaga de Pessoa com Deficiência (PCD), laudo médico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X