Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares protestam por liberação de visitas e entrega de feira nos presídios

Parentes de reeducandos bloquearam avenida em frente ao complexo prisional

Familiares de presos protestaram, na tarde desta quarta-feira (10), na entrada do Complexo Penitenciário de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió, para cobrar a liberação de visitas e a entrega de feiras aos reeducandos, que estão isolados nos presídios do estado, sem contato com os parentes, desde o início da pandemia do novo coronavírus, na segunda quinzena de março. Os manifestantes também reclamavam da falta de notícias por parte dos presídios.

O Sistema Prisional Alagoano, assim como o de outros estados do país, está funcionando em um regime especial para prevenir a propagação de Covid-19. Uma determinação da Vara de Execuções Penais proíbe a visita aos presos e a entrega das feiras. Já há casos do novo coronavírus entre presos e servidores.

Leia também


				
					Familiares protestam por liberação de visitas e entrega de feira nos presídios
FOTO: Samuel Limeira/Cortesia

Segurando cartazes com os dizeres "4 meses sem notícias", "queremos visitas" e "reeducandos têm família", as famílias fecharam a Avenida Lourival Melo Mota, no sentido aeroporto. Uma mulher, que não se identificou, reclamou que não podia levar comida para o marido: "Queremos feira. São cinco meses sem ver familiar nenhum", afirmou.

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) está no local. Procurada, a Secretaria de Estado  de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse que não iria se manifestar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas