Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares e amigos do tenente-coronel Rocha Lima protestam contra a prisão dele

Irmão do militar disse que 'já sabe o que há por trás desse processo' e afirma ter um 'dossiê'; militar está preso desde o último dia 22 de julho

Familiares e amigos do tenente-coronel Rocha Lima protestaram, nesta quinta-feira (24), contra a prisão do militar. Eles gritavam palavras de ordem em frente aos prédios do Quartel Geral da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Em um vídeo postado nas redes sociais de Rocha Lima, o irmão dele, Petrônio Lima, fala durante a manifestação que "já sabe o que há por trás desse processo". Lima diz possuir um dossiê. "É inadmissível um inocente pagar ou estar pagando por uma coisa que não fez, pura e exclusivamente por vaidade de terceiros", afirma. "De coração digo, nós já sabemos de toda a verdade", revela.

Leia também

Todavia, Petrônio Lima diz não pode falar sobre o assunto para não atrapalhar o processo. Durante o discurso, o irmão do militar inicia uma fala de que se "vier a ser assassinado", mas não termina e diz que vai se "conter".

Em outro momento, Petrônio Lima apela. "Eu peço que tenham vergonha na cara, que tenham respeito a uma família e ao homem de bem que é o coronel Rocha Lima, que tem muito mais coisas positivas do que negativas", diz.

[VIDEO2]

O CASO

Rocha Lima está preso desde o último dia 22 de julho, ele foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por, segundo estas autoridades, estar envolvido no homicídio de Luciano Albuquerque Cavalcante. O crime aconteceu em 25 de outubro de 2019.

Segundo o inquérito policial, Rocha Lima forneceu as munições que foram usadas no crimes e que elas pertenciam à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e foram enviadas para batalhões que o oficial comandou.

A defesa de Rocha Lima tentou a liberdade dele por meio de pedido de habeas corpus, mas o recurso foi negado pela Câmara Criminal do TJ/AL.

O OUTRO LADO

Por meio de nota à imprensa, a defesa de Rocha Lima ratificou que o militar é inocente e afirmou que uma "execração pública" vem sendo promovida contra a imagem dele e que "salta a olhos nus que inexistem provas".

Confira a nota na íntegra;

Após a negativa de Habeas Corpus no TJ-AL, a equipe de advogados que atua na defesa dos interesses do oficial Antônio Marcos da Rocha Lima está nesse momento reunida para definir os próximos passos com relação a liberdade do mesmo, bem como, quanto as medidas que devem ser tomadas com início da instrução processual. 

Quanto a manifestação pacífica e espontânea que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/09), a defesa ressalta que tal fato só comprova que a sociedade Alagoana está indignada com a prisão do Tenente Coronel Rocha Lima, por acreditar na sua inocência e pelos altos índices de criminalidade que voltaram a subir após a sua prisão.

É válido ainda ressaltar, que salta a olhos nus que inexistem provas nos autos que possam firmar indícios de autoria contra o Coronel, tendo a defesa plenas convicções que um inocente permanece preso, acrescentando que o Oficial irá buscar todos os meios legais disponíveis, ante a recorrente execração pública que vem sendo promovida em torno da sua imagem, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigorosa apuração.

Ademais, confiante na sobriedade e senso de imparcialidade da Justiça Alagoana e dos meios de comunicação, espera o cumprimento da Constituição ante a ausência total de elementos para qualquer tipo de julgamento onde a inocência do Tenente Coronel Antônio Marcos da Rocha Lima será devidamente confirmada.

José Álvaro Costa Filho/ Fernanda Costa Noronha Albuquerque/ Napoleão Ferreira De Lima Júnior, Maceió/AL, 24 de setembro de 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas