Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares e amigos celebram missa de 7º dia do jogador Arthur Maia

Alagoano morreu em acidente de avião da Chapecoense; solenidade aconteceu no Quartel Geral da PM

Familiares e amigos do alagoano Arthur Maia realizaram, nesta terça-feira (6), uma missa de 7º dia em memória do jogador, morto no acidente de avião com a Chapecoense na cidade de Medellín, na Colômbia. A solenidade aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar (PM), no centro de Maceió.

O pai dele, Roberto Maia, ressaltou a união da família nesse momento. "Além de ser meu filho, era meu amigo. O sonho dele era a união da família, que vai permanecer. Essa homenagem aqui, com essa missa, que foi um ato de um grande da família, o tenente Jorge. Agora é tocar a vida", disse.

Leia também

Já a mãe do jogador, Kátia Melo, afirmou acreditar que o filho "está com Deus". "Meu filho está com Deus. Ele era uma pessoa muito boa e, por isso, ele foi chamado", destacou ela, bastante emocionada.

Também chorando muito, a noiva de Arthur Maia afirmou que perdeu a vida. "É o amor da minha vida e o perdi. Tínhamos muitos sonhos e planos", disse Fernanda Abreu, que estava com o casamento marcado com o alagoano e, depois disso, não conseguiu mais falar com a imprensa devido à emoção do momento.


				
					Familiares e amigos celebram missa de 7º dia do jogador Arthur Maia
FOTO: warner oliveira

O corpo do jogador foi enterrado em Maceió neste domingo (4) após velório coletivo em Chapecó, Santa Catarina, no sábado (3). Depois de chegar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, o caixão seguiu em um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério Parque das Flores.

Carreira

O alagoano atuava como meia e estava emprestado pelo Vitória para a Chapecoense. O atleta é fruto das categorias de base do time da Bahia e foi descoberto pelo núcleo do rubro-negro em Maceió. Aprovado nos testes, teve de se deslocar para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube.


				
					Familiares e amigos celebram missa de 7º dia do jogador Arthur Maia
FOTO: warner oliveira

Em 2015, Arthur foi emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, com o propósito de, aos 22 anos, ajudar o time rubro-negro. Em seguida, retornou para o Vitória, quando foi cedido para a Chapecoense.

Acidente

O avião que levava a delegação para Medellín, na Colômbia, onde jogaria contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana, caiu na madrugada de terça-feira (29) a poucos quilômetros da cidade colombiana. Apenas seis pessoas, sendo três jogadores, um jornalista, uma comissária de bordo e um técnico da aeronave, sobreviveram.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas