Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares de reeducandos voltam a protestar por liberação de entrega de feiras

A BR-104, em frente ao Complexo Penitenciário de Maceió, foi bloqueada pelos manifestantes nesta quinta-feira

Familiares de reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas voltaram a se manifestar nesta quinta-feira (20), em frente ao Complexo Penitenciário, fechando a BR-104, na parte alta de Maceió. Eles reivindicam a volta das visitas e da entrega de alimentos nos presídios, que estão suspensos devido à pandemia.

Os bloqueios de vias por parte dos parentes dos reeducandos têm sido constantes esta semana, quando deveria ter sido retomada a entrega de feiras pelos familiares, o que foi impedido pelos policiais penais, que querem discutir uma pauta de reivindicações.

Leia também

Nessa quarta-feira (19), as famílias saíram em caminhada da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em direção Palácio do Governo, no Centro. Na ocasião, a Ladeira dos Martírios foi bloqueada e uma das mulheres chegou a ser atropelada por um carro que furou o bloqueio.

Imagem ilustrativa da imagem Familiares de reeducandos voltam a protestar por liberação de entrega de feiras
| Foto: FOTO: Reprodução

As visitas nos presídios estão suspensas, seguindo determinação na Vara de Execuções Penais da Capital (16ª) para prevenir a propagação de Covid-19. A Secretaria de Ressocialização (Seris) chegou a negociar com os policiais penais a retomada da entrega de alimentos nos presídios, mas não houve acordo.

Os agentes penitenciários não pretendem voltar a prestar o serviço até que uma série de reivindicações antigas da categoria, como novo concurso público e melhoria nas condições de trabalho, sejam cumpridas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas