Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares de Bernardino Souto Maior darão continuidade ao blog do jornalista, vítima da Covid-19

Neta de Bernardino dará seguimento às postagens no portal virtual do avô com o auxílio de outros parentes e amigos

No dia 11 de abril, o jornalismo alagoano sofreu uma grande perda para a Covid-19. Bernardino Souto Maior, autor da página virtual especializada em política Blog do Bernardino, faleceu em Fortaleza aos 72 anos por conta da doença. Como forma de manter vivo o legado do jornalista, familiares irão seguir com as postagens em seu blog, que era tido por ele como um grande sonho.

“Manter o legado dele não é uma tarefa fácil, tendo em vista que ele faz parte da história não apenas do jornalismo alagoano, mas nacional. Em contrapartida, foi muito bem acolhida pelos amigos do meio jornalístico”, conta Caroline Souto Maior, neta do jornalista, que está encabeçando o trabalho de dar continuidade ao blog do avô.

Leia também

Caroline revela ainda que já auxiliava Bernardino com o blog, porém com foco maior no uso da tecnologia, como solucionar questões burocráticas, revisar os textos e administrar as redes sociais. Desde o momento que o avô foi internado, ela ficou à frente do portal com a ajuda de alguns familiares e até mesmo amigos do jornalista, que a auxiliavam na apuração das pautas.

Inicialmente, Bernardino apresentou bastante resistência ao uso da tecnologia por toda sua experiência com o jornal impresso, chegando a escrever matérias na máquina de datilografia, “mas com o tempo ele tirou de letra, como tudo o que ele fazia. Tudo o que ele se dedicava a fazer, fazia com maestria”, conta a neta do jornalista, que diz já ter sido acordada de madrugada para auxiliá-lo com postagens no blog, uma vez que ele sempre dizia que a notícia não tem hora.

Atualmente, o perfil do Blog do Bernardino no Instagram conta com mais de 22 mil seguidores, realizando postagens frequentes e gerando interação e engajamento com o público que o acompanha. Caroline faz um apelo para que os leitores continuem a acessar o portal.

“Continuem com a gente. A gente vai perpetuar esse trabalho com a mesma credibilidade, tentando manter o desejo dele que é dar continuidade ao blog. Nosso maior desejo pra ele hoje é que ele não vire só mais uma estatística pra Covid. Que o nome dele perpetue. Que ele seja de fato a história que ele foi”, finaliza a neta de Bernardino.

Confira abaixo a entrevista completa com Caroline Souto Maior

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas