A família da Anna Heloísa Araújo de Barros, de apenas 3 anos, lançou uma campanha solidária para custear as cirurgias da menina, que foi diagnosticada com craniossinostose. Os parentes informaram que os custos dos procedimentos chegam a R$ 400 mil.
A craniossinostose, também conhecida como craniostenose, é uma condição rara em que as suturas do crânio se fecham prematuramente, comprometendo o crescimento do cérebro. A doença pode levar a sérios problemas de saúde, como hipertensão craniana, atraso na fala, deformidades faciais, problemas na arcada dentária, além de comprometer o desenvolvimento motor e cognitivo da criança.
Leia também
Segundo a família da menina, o principal procedimento a ser realizado é a remodelação craniana, além de intervenções para correção dos pés, que foram afetados por hálux varo, uma deformidade que impede o uso de sapatos fechados, e a remoção de uma hérnia umbilical.
“O crânio de Anna Heloísa deformou, e será preciso uma cirurgia neurológica para remodelar sua cabeça. Posteriormente, haverá correções faciais e cirurgias nos pés. Também temos que remover a hérnia umbilical”, disse João Luiz Braga de Barros, pai de Anna Heloísa.
Os familiares informaram ainda que acionaram a Defensoria Pública do Estado (DPE), mas, temendo a evolução da doença, decidiram se adiantar e lançar a campanha para custear o tratamento.
As doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de PIX, para o CNPJ 57.617.127/0001-71, em nome de Fernanda Costa Araújo, ou através de uma vaquinha on-line.
No perfil do Instagram @annaheloisa_princesinha, os interessandos poderão acompanhar as atualizações e prestação de contas da campanha.