Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

'Falta só o meu filho', diz pai após hospital entregar prontuário de morte fetal

Criança morreu e foi retirada do útero da mãe na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que não consegue encontrar o corpo

Após semanas de incertezas, a família do bebê cujo corpo desapareceu na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Maceió, conseguiu acesso ao prontuário médico do parto da criança nesta quinta-feira (12). Depois das matérias na imprensa, o prontuário "na mesma hora apareceu", segundo Issael Carlos, pai da criança. "Falta só o meu filho aparecer", disse.

De acordo com o hospital, uma cópia do prontuário médico foi disponibilizada na última segunda-feira (09) para a família, mas eles negam terem conseguido acessar o documento. A criança, que sofreu morte fetal, foi expelida no dia 22 de outubro na maternidade.

Leia também

"Nosso interesse principal é saber o que, de fato, aconteceu com o corpo do bebê, embora, a essa altura, já tenhamos a clareza de que algum erro aconteceu e o corpo foi descartado, mesmo ele pesando 1.7 kg, o que dava o direito à família de fazer o enterro. Nos próximos dias, iremos entrar com um requerimento no Ministério Público para que ele possa viabilizar algum tipo de inspeção no local", afirmou Michelle Uchôa, advogada da família.

"Foram quatro dias no Hospital, internado com ela [esposa], e o bebê só nasceu na quinta-feira, depois de quatro dias, com muita medicação tentando expulsá-lo", disse Issael. Desde então, eles não viram o corpo da criança. O funeral ocorreu no dia 26, com um caixão vazio.

A Polícia Civil (PC) investiga o caso do desaparecimento do corpo, e Issael afirma que um advogado foi procurado para, também, entrar na justiça contra a maternidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas