O Exército Brasileiro foi enviado neste domingo (28) à Grota do Santo Amaro, no bairro da Gruta de Lourdes, para ajudar na procura por desaparecidos. Um deslizamento de terra ocorrido na manhã de sábado (27) deixou dois mortos e quatro pessoas soterradas no local.
Há mais de 24 horas Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, policiais militares e populares seguem na busca, que conta ainda com a utilização de escavadeiras e de cães treinados. O terreno apresenta instabilidade e encontra-se encharcado devido às chuvas, o que levou à suspensão em alguns momentos devido ao risco de desabamento.
Leia também
Ao todo, seis pessoas foram atingidas pelo deslizamento na Rua São Francisco, na Grota do Santo Amaro. Até a tarde de ontem, os dois mortos ainda não tinham sido identificados pela Perícia Oficial. As vítimas já confirmadas e encontradas são uma criança do sexo masculino e uma mulher.
Outras duas pessoas também morreram na capital. Marli Santana de Oliveira, de 48 anos, natural de São Paulo, faleceu após deslizamento de barreira registrada na Rua das Palmeiras, no bairro da Chã da Jaqueira. Já Benedito Valdevino da Silva, natural de Atalaia, 56 anos, veio a óbito na Grota do Pau D'arco, no Feitosa.
A Prefeitura de Maceió decretou situação de emergência e estado de calamidade pública. Em Brasília, o prefeito Rui Palmeira conseguiu a mobilização de 100 homens do Exército e mais dois técnicos da Defesa Civil Nacional para auxiliar na coordenação dos trabalhos.
