Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Exército chega à Grota do Santo Amaro para busca de desaparecidos

Deslizamento de terra deixou quatro pessoas soterradas no local; dois também morreram

O Exército Brasileiro foi enviado neste domingo (28) à Grota do Santo Amaro, no bairro da Gruta de Lourdes, para ajudar na procura por desaparecidos. Um deslizamento de terra ocorrido na manhã de sábado (27) deixou dois mortos e quatro pessoas soterradas no local.

Há mais de 24 horas Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, policiais militares e populares seguem na busca, que conta ainda com a utilização de escavadeiras e de cães treinados. O terreno apresenta instabilidade e encontra-se encharcado devido às chuvas, o que levou à suspensão em alguns momentos devido ao risco de desabamento.

Leia também

Ao todo, seis pessoas foram atingidas pelo deslizamento na Rua São Francisco, na Grota do Santo Amaro. Até a tarde de ontem, os dois mortos ainda não tinham sido identificados pela Perícia Oficial. As vítimas já confirmadas e encontradas são uma criança do sexo masculino e uma mulher.

Outras duas pessoas também morreram na capital. Marli Santana de Oliveira, de 48 anos, natural de São Paulo, faleceu após deslizamento de barreira registrada na Rua das Palmeiras, no bairro da Chã da Jaqueira. Já Benedito Valdevino da Silva, natural de Atalaia, 56 anos, veio a óbito na Grota do Pau D'arco, no Feitosa.

A Prefeitura de Maceió decretou situação de emergência e estado de calamidade pública. Em Brasília, o prefeito Rui Palmeira conseguiu a mobilização de 100 homens do Exército e mais dois técnicos da Defesa Civil Nacional para auxiliar na coordenação dos trabalhos.


				
					Exército chega à Grota do Santo Amaro para busca de desaparecidos
FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas