Exame do IC aponta que caso de idosa que não recebeu o imunizante na vacinação foi isolado
Caixa de descartes usada pela enfermeira só tinha uma seringa com imunizante, entre 119; laudo deve ser remetido à promotoria
Exames feitos pelo Instituto de Criminalística (IC) apontaram que o caso da idosa que não recebeu o imunizante durante a vacinação contra a Covid-19 em Maceió foi um fato isolado. Após analisar a caixa de descartes de seringas, que foi entregue lacrada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi verificado que somente uma das seringas continha o líquido imunizante, provavelmente a do caso em questão. As demais, um total de 118 seringas, estavam vazias.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As análises nos materiais referentes ao caso estão sendo conduzidas a pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL), após familiares de uma idosa de 97 anos registrarem em vídeo o momento em que a senhora é perfurada pela seringa, mas o êmbolo não é pressionado e o líquido não é aplicado.
Leia também
A constatação de que apenas uma das seringas contidas na caixa de descarte estava com o imunizante mostra que, provavelmente, o caso foi isolado, afastando temores de que a servidora teria aplicado incorretamente a vacina em outras pessoas.
Por se tratar de um material com carga potencialmente infectante, a perita criminal Bárbara Fonseca, responsável pelos exames nos materiais, tomou várias medidas de segurança, como uso de equipamentos de proteção individual especiais. Ela também constatou que o êmbolo da seringa que continha líquido estava funcionando normalmente.


“Você já me prendeu, mas meu voto é seu”: vídeo com Delegado Leonam viraliza

Alfredo Gaspar realiza carreata em Viçosa e destaca recepção de apoiadores

Fábio Costa diz que alagoanos aderem espontaneamente à campanha de Flávio Bolsonaro

Em Coruripe, Cabo Bebeto pede voto em Flávio e exalta Alfredo Gaspar
Agora, será confeccionado um laudo para ser enviado à promotoria responsável pelo caso. Ele deverá servir de prova técnica no inquérito policial.
