O trânsito na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, amanheceu complicado, nesta segunda-feira (31), devido ao protesto dos ex-funcionários da empresa Veleiro. Eles foram demitidos no mês de março e, agora, cobram o pagamento das rescisões dos contratos e outros direitos trabalhistas.
Com o protesto, vários ônibus ficaram impedidos de circular pela faixa azul, afetando todo o trânsito na região do Cepa (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada). Alguns ônibus da Veleiro tiveram os pneus esvaziados. O congestionamento registrado nas proximidades é grande e os motoristas devem evitar passar pelo local. Equipes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) estão no local para controlar o fluxo de veículos.
Leia também
Segundo os manifestantes, participam do ato outros funcionários que foram demitidos com base no artigo 486, da CLT. No mês de abril, a Justiça tornou sem efeito todas as demissões que não estivessem em conformidade com as Convenções Coletivas firmadas, bem como aquelas efetuadas com base na pandemia da Covid-19 e no ato do poder público municipal.
Os trabalhadores afirmam, no entanto, que nenhum funcionário demitido foi reintegrado ao cargo.
A reportagem entrou em contato com representantes da empresa Veleiro, mas, até a última atualização desta matéria não obteve resposta.