Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Eventos de réveillon em Maceió precisam de alvará; veja os prazos!

Sejam eles eventos religiosos, esportivos, réveillons ou culturais, os responsáveis precisam do alvará de evento, emitido pela Semscs, para que a ação possa ser realizada legalmente

Quem deseja realizar algum evento em Maceió durante o réveillon precisa se apressar. Isso porque o processo de solicitação precisa ser aberto com 15 dias de antecedência a data de realização, no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em Jaraguá.

Sejam eles eventos religiosos, esportivos, réveillons ou culturais, os responsáveis precisam do alvará de evento, emitido pela Semscs, para que a ação possa ser realizada legalmente. A Semscs fica localizada na Rua Alexandre Passos, em Jaraguá. Na solicitação deve constar a área que será ocupada, o tipo de evento, a data, a hora, estrutura que será utilizada e um croqui do evento.

Leia também

De acordo com Ana Macedo, coordenadora de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, após essa etapa, fiscais de posturas da Semscs vão até o local para realizar uma vistoria.

“In loco, os agentes da Secretaria analisam se aquele espaço, indicado pelos organizadores, tem condições para receber o evento. Com o despacho do fiscal autorizando o pedido, uma lista de documentos é emitida para que órgãos municipais e estaduais deem anuência ao evento”, disse a coordenadora.

São esses órgãos vão regular o evento e dependendo do tipo de evento e da quantidade de pessoas, é necessária a anuência da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), por exemplo.

O secretário da Semscs, Thiago Prado, ressalta que é de suma importância que o prazo de 15 dias seja cumprido pelos responsáveis. Sem o alvará o evento não poderá ser realizado.

“É por meio dessas ações que conseguimos manter uma melhor organização da cidade e garantir que aquele evento está sendo realizado com segurança. Reforçamos que os eventos realizados em área pública ou em área particular sem a devida autorização da prefeitura, corre o risco ser embargado no momento da sua realização. Então, é importante que todos os prazos sejam cumpridos para não haver prejuízo aos organizadores”, explicou o secretário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas