Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Evento nesta sexta-feira vai debater gestão condominial em Maceió

1º Ensíndicos vai reunir síndicos, poder público e entidades com o objetivo de conscientizar sobre responsabilidades legais

O Dia do Síndico é comemorado neste mês de novembro e, este ano, um evento gratuito vai reunir, pela primeira vez em Alagoas, gestores condominiais, poder público e entidades de classe para um encontro corporativo. O 1º Ensíndicos (Encontro de Síndicos Alagoas) acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 13h,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, e busca fomentar esta atividade que tem ganhado cada vez mais atribuições e responsabilidades.

A programação conta com três palestras e uma mesa redonda com representantes dos Conselhos de Administração, Contabilidade, Engenharia, Ordem dos Advogados e Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet). A mesa abordará o papel de cada um destes profissionais na assessoria dos condomínios e o cumprimento de normas de manutenção predial junto ao poder público.

Leia também

As inscrições são gratuitas e exclusivas a síndicos e síndicas. Para respeitar as normas sanitárias, o evento ocupará um terço da capacidade do auditório, disponibilizando 100 vagas.

O Ensíndicos está sendo realizado pelo Síndico Profissional Thyago Correia, que atua como gestor condominial há cerca de 10 anos. Ele explica que o objetivo é ajudar na atualização profissional e fortalecer o papel dos síndicos na sociedade, muitas vezes não reconhecido.

"Os síndicos são gestores de um patrimônio coletivo e de vidas humanas. Eles exercem um cargo eletivo e têm muitas responsabilidades civis e criminais, que só vêm aumentando. Este encontro pretende ajudar na atualização e incentivar esse novo perfil do síndico em Alagoas, que já não pode ser mais amador em sua função", comenta o idealizador.

PROGRAMAÇÃO

No dia 27, o encontro iniciará a partir das 13h  com a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ministrada pela Advogada Especialista em Direito Condominial, Nadja Correia. Em seguida, o tema será Violência Doméstica Dentro do Condomínio, com o presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-AL, Antônio de Oliveira Neto.

Na mesa redonda, participam o Conselheiro Contador José Carlos de Melo Araújo do CRCAL; a presidente do CRA, administradora Jociara Correia; o presidente do CREA, engenheiro Fernando Dacal, e a secretária municipal Rosa Tenório, da Sedet.

Haverá ainda a palestra Comunicação: Ferramenta Chave Para o Sucesso do Síndico, com o Professor Carlos Conce, seguida de um happy hour em celebração ao Dia do Síndico - comemorado em  30 de novembro.

Segundo Correia, em Maceió existem cerca de 3 mil condomínios constituídos. Apesar de não terem natureza comercial ou lucrativa, os condomínios possuem CNPJ, são geradores de empregos e contratantes de serviços diversos, o que impacta diretamente na economia do Estado.

SERVIÇO

  • O que: 1º Ensíndicos - Encontro de Síndicos de Alagoas
  • Quando: dia 27 de novembro, a partir das 13h
  • Onde: Local Ritz Lagoa da Anta 
  • Inscrições gratuitas: doity.com.br/ensindicos-alagoas-2020. 
  • Informações: 82 99113-0106

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas