Estudante esquece o RG e perde segundo dia de prova do Enem em Maceió

Leonardo afirmou ter esquecido o documento porque já chegou do trabalho em cima da hora da prova.

O estudante Leonardo Ferreira da Silva, de 23 anos, esqueceu a carteira de identidade e não conseguiu concluir a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (28) em todo o País. O estudante iria fazer o segundo dia de prova no Colégio Moreira e Silva, no Cepa, na parte alta de Maceió.

À GazetaWeb, Leonardo afirmou que estava trabalhando, por isso já chegou ao local da prova em cima da hora. Contudo, quando o jovem foi entrar na sala, percebeu que tinha esquecido a carteira de identidade. "Eu ainda perguntei para moça se alguém poderia vir aqui e trazer o RG, porém, mesmo assim, fui impedido, pois só faltavam seis minutos para o início da prova", contou o estudante.

Além do RG, Leonardo contou que, por causa da correria de quando chegou do trabalho, também esqueceu as canetas em casa, mas assim que percebeu, comprou no local, antes da prova.

É a primeira vez que o estudante iria fazer a prova do Enem. Seu desejo era conseguir aprovação no curso de Educação Física.