Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Especialista diz que falta de sinalização pode ter provocado morte de motociclista no Clima Bom

Acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (12) e foi registrado por câmeras de videomonitoramento


			
				Especialista diz que falta de sinalização pode ter provocado morte de motociclista no Clima Bom
Especialista diz que falta de sinalização pode ter provocado morte de motociclista no Clima Bom. Reprodução

Um quebra-mola fez um motociclista perder o controle da direção e bater contra um poste nessa quarta-feira (12). A colisão foi registrada por câmeras de videomonitoramento e chamou atenção pela falta de sinalização horizontal na via, o que, segundo Antônio Monteiro, perito especialista em acidente de trânsito, pode ter causado a morte da vítima.

À Gazeta, o perito explicou que o Código de Trânsito Brasileiro determina que uma via só seja liberada após a conclusão correta de toda a sinalização. A implantação é de responsabilidade das prefeituras municipais.

"A gente sempre coloca que acidente remete a azar. No caso em questão, você tem um elemento na via não identificado, não sinalizado, isso sim pode ser considerado até como um homicídio. É crime essa situação. Está muito claro no Código de Trânsito a responsabilidade das prefeituras, a gente não está tratando só da de Maceió, mas das prefeituras de todos os municípios do Brasil", disse Antônio Monteiro.

Ainda de acordo com o perito, um sinistro como esse, registrado no bairro Clima Bom, em Maceió, não pode ser caracterizado como acidente.

"Como diz o Código de Trânsito, você só pode liberar a via se ela estiver sinalizada de forma correta. Nos casos das prefeituras, elas respondem de forma direta por omissão ou erro de projeto. A gente não pode tratar como se fosse uma morte por embriaguez, por exemplo, porque aí sim seria imprudência ou imperícia. Mas, no caso em questão, precisa ser tratado de outra forma", afirmou ele.

Artigos Relacionados

Antônio Monteiro também destacou que, das 102 cidades de Alagoas, apenas 18 possuem órgãos municipais de trânsito. "Esse formato é gritante porque você vê um quebra-mola sem nenhuma pintura em cima. E isso é uma coisa que se repete muito, principalmente nas cidades do interior", finalizou.

O motociclista que morreu na colisão chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimento e veio a óbito. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X