Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Equipamentos do Parque da Mulher vão beneficiar mais de 100 mil maceioenses

Local vai concentrar serviços para entreter visitantes e moradores

Os equipamentos que estão sendo instalados no Parque da Mulher, no bairro Jatiúca, em Maceió, vão beneficiar diretamente 112 mil maceioenses, segundo a Prefeitura de Maceió. O local vai concentrar serviços para entreter visitantes e moradores.

A antiga praça Carlos Nogueira está se transformando em um espaço multifuncional, com parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde. São 755m de puro entretenimento para moradores e visitantes.

Leia também

O projeto foi concebido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o secretário adjunto Tácio Rodrigues conta que a Prefeitura listou entre suas prioridades. “Estamos empenhados para instalar uma inteligência urbana em Maceió e o Parque da Mulher será referência no país na luta pela igualdade de gênero. As obras estão em ritmo acelerado e satisfatório. Esperamos concluir o mais rápido possível para dar este conforto à população da Jatiúca e do seu entorno, que, na verdade, é o nosso principal motivador”, pontuou Tácio Rodrigues.

Já a engenheira fiscal da obra, Diana Castellar, contabilizou que o Parque da Mulher evolui à olhos vistos. “Parte do meio fio do trecho 3 está concluída e assim concluímos 70% do concreto do passeio e da ciclovia. Hoje, estamos com um bom quadro de funcionários ativos e iremos contratar ainda mais, para dar maior celeridade a obra."

A moradora Maria Cristina afirmou que é muito gratificante ver o avanço das obras dia após dia. “Todos os dias eu observo o andamento da obra. A cada dia a gente vê que uma nova etapa está ficando pronta e deixando o nosso bairro ainda mais bonito. É motivo de uma alegria muito grande ver o nosso sonho, aos poucos sendo realizado”, informou a senhora de 53 anos, que mora em frente à praça desde os três anos, quando se mudou com os pais.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas