Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Equatorial apresenta investimentos em AL durante encontro na OAM

Em reunião, presidente da distribuidora de energia falou sobre inovações e projetos

Em reunião realizada nesta terça-feira (11), representantes da Equatorial Alagoas apresentaram à direção da Organização Arnon de Mello (OAM) as medidas inovadoras que vêm sendo adotadas pela distribuidora de energia no estado, além de explicar alguns procedimentos que são motivos de questionamentos por parte dos consumidores. Entre os pontos apresentados, está o atendimento via aplicativo e a implantação, na capital, da Clara, a atendente virtual que já tem funcionando com os serviços de pedido de religação e segunda via de conta. O objetivo dessas iniciativas é facilitar o atendimento e ficar mais próximo do consumidor.

No encontro, Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas, comunicou que a empresa irá construir uma subestação para atender à demanda de abastecimento do Litoral Norte, entre as cidades de Paripueira e São Luís do Quitunde e que deve estar em funcionamento até 2021. Outro ponto de suprimento será de Santana do Ipanema até Olho d'Água das Flores, com objetivo de beneficiar o Sertão alagoano. No total, são mais de R$ 300 milhões em investimento, buscando aumentar a qualidade da prestação de serviço até o fim de 2020.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Equatorial apresenta investimentos em AL durante encontro na OAM
| Foto: FOTO: Pâmela de Oliveira

Sobre o aumento do consumo de energia no estado, a empresa justificou ter ocorrido em função das altas de temperaturas. Em relação ao ano passado, houve um crescimento do consumo de energia de 9%. Para reduzir esse consumo, são executados alguns programas sociais, como os de troca de geladeira e ar-condicionado, buscando dar assistência à população e trabalhar a sustentabilidade.

Troca de medidores

A necessidade de troca de medidores em alguns imóveis também foi explicada durante o encontro.  Ao assumir a distribuição de energia no estado, a Equatorial identificou que 23% dos clientes apresentavam faturamento mínimo em suas contas. Através de amostragem de campo, foi notada a alta quantidade de medidores com defeito, oferecendo grande risco à população. Para solucionar essa questão, foi iniciado o processo de substituição desses equipamentos, sempre feita com comunicação da empresa com o cliente.

Imagem ilustrativa da imagem Equatorial apresenta investimentos em AL durante encontro na OAM
| Foto: FOTO: Pâmela de Oliveira

Já em relação à revisão tarifária, que é sempre alvo de reclamação por parte dos consumidores, o representante da Equatorial contou que o reajuste é necessário para a sobrevivência da empresa e a garantia da qualidade dos serviços prestados. Ele conta que o cálculo da concessão por parte da Aneel, que deve ser feito a cada 5 anos, não era realizado em Alagoas desde 2013.

Ao final da reunião, Humberto Soares fez um balanço do encontro e disse que todo o trabalho realizado tem sido focado na melhoria do fornecimento de energia no estado. "A Equatorial assumiu a concessão da distribuição de energia em Alagoas em março de 2019.  Completamos 9 meses de gestão e estamos fazendo algumas visitas institucionais, para apresentar o que empresa já desenvolveu e mostrar os planos que temos para investimento. É um plano robusto, com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões até o final de 2020. Tudo para melhorar o fornecimento aqui do estado", afirmou o presidente da Equatorial Alagoas.

O diretor executivo da OAM, Luís Amorim, considerou o encontro positivo, em especial, para esclarecer alguns pontos que têm sido questionados nas redes sociais. "Foi muito oportuno o encontro. Justamente para esclarecer parte do que está sendo divulgado nas redes sociais. O setor energético é algo muito complexo. A gente percebe que eles estão investindo de forma maciça no estado de Alagoas e esperamos que, em breve, a população seja a maior beneficiada com tudo isso. É uma empresa séria e , em um curto espaço de tempo, as pessoas verão o retorno do investimento que está sendo feito pela Equatorial", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas